28 Set Vantagens de um site mobile
Cada vez mais, os acessos à Internet são realizados a partir de dispositivos móveis. Segundo a Google, já mais de 50% das pesquisas no seu motor de pesquisa são feitas a partir destes dispositivos. Apesar desta realidade, a maior parte das empresas ainda não tem um site mobile. Se for o caso da sua empresa, para além de estar a proporcionar aos seus clientes e potenciais clientes uma experiência pouco satisfatória, poderá até estar a perder oportunidades de negócio.
Ter um site mobile apresenta diversas vantagens para a sua empresa:
1. Melhora a experiência dos visitantes
Os visitantes que acedam ao seu site a partir de um dispositivo móvel conseguirão navegar mais fácil e convenientemente. O visitante ficar satisfeito é meio-caminho andado para um novo cliente.
2. Torna visitantes em clientes
Prova disso é um estudo da Google, segundo o qual 74% das pessoas que visita um site mobile tem mais probabilidades de regressar a esse site no futuro. 67% das pessoas têm mais probabilidades de comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços. Ou seja, ao proporcionar uma boa experiência aos visitantes do seu site, está a aumentar as probabilidades de que estes se tornem seus clientes.
3. Evita que perca clientes para a concorrência
Segundo o mesmo estudo, 67% das pessoas que visita um site mobile disse que se não encontrasse o que procurava passava rapidamente a outro site. 79% das pessoas que não gostam do que encontram voltam ao Google e procuram por outro site. 50% das pessoas disseram que, mesmo que gostassem da empresa, iriam usá-la menos vezes se o site não tivesse um site mobile. Ou seja, está a perder clientes para os seus concorrentes que já têm um site mobile.
4. Melhora a reputação da sua empresa
Segundo o mesmo estudo, 48% das pessoas sentem-se frustradas e irritadas quando acedem a um site que não tem um site mobile. 36% das pessoas sentem que perderam tempo ao visitar esses sites. 52% das pessoas diz que uma má experiência ao aceder a partir de um dispositivo móvel tornou-os menos propensos a envolver-se com a empresa. 48% das pessoas diz que se o site não funcionar bem nos smartphones, ficam a pensar que a empresa não quer saber do seu negócio. Isto significa que, para além de estar a perder vendas, pode estar a prejudicar a reputação da sua empresa.
Atenção que este estudo é de 2012. Desde aí, devido ao aumento da utilização de dispositivos móveis, estes números já devem ser mais altos e a tendência é para continuar a crescer.
Agora que já conhece as principais vantagens de ter um site mobile, já não tem desculpa para as oportunidades de negócio que está a perder. Contacte-nos e fique a saber como a nossa equipa de web design poderá ajudar a sua empresa.