Tipos de página Facebook

Tipos de página Facebook

Página Facebook

Ao criar um Facebook para a sua empresa, poderá ter dúvidas sobre o tipo de página mais adequado. O Facebook permite-lhe escolher entre seis tipos de página. Não existe uma grande diferença entre os vários tipos de página, no entanto cada uma tem as suas especificidades.

Negócio ou estabelecimento local
Este tipo de página destina-se a empresas com uma localização física. Se os seus clientes podem visitar fisicamente a sua empresa, então escolha esta opção. Este caso diz respeito a, por exemplo, um restaurante.

Empresa, organização ou instituição
Este tipo de página destina-se a empresas que não dependem de uma localização. Se a sua empresa não tem uma localização física ou tem mais do que uma localização, deve escolher esta opção.
A primeira situação diz respeito a, por exemplo, lojas online. Se tem uma loja online que não tem uma localização física, deve escolher esta opção.

A segunda situação diz respeito a, por exemplo, cadeias de lojas. Se tem mais que uma loja, deve escolher esta opção para ter uma página a representar a sua empresa no seu todo. Poderá depois criar individualmente uma página de “Negócio ou estabelecimento local” para cada uma das suas localizações.

Marca ou Produto
Escolha este tipo de página se a página que vai criar vai representar uma marca ou um produto. Por exemplo, se vai criar uma página para uma marca de roupa, deve escolher este tipo de página. Se vai criar uma página para um perfume, também deve escolher este tipo de página.

Artista, Banda ou Figura Pública
Escolha este tipo de página se a página que vai criar vai representar um artista, uma banda ou uma figura pública. Este é o tipo de página mais adequado para se promover a si próprio enquanto figura pública. Por exemplo, se é político e quer criar uma página para estar em contacto com os seus apoiantes, deve escolher este tipo de página.

Entretenimento
Escolha este tipo de página se a página que vai criar se enquadra na categoria do entretenimento. Por exemplo, se está a criar uma página para promover um álbum musical, um canal de TV, uma estação de rádio, um livro ou uma revista, esta é a categoria ideal.

Causa ou Comunidade
Escolha este tipo de página se a página que vai criar vai representar uma causa ou uma comunidade mas não se enquadra em nenhuma das sub-categorias dos outros tipos de página.

Se tem uma organização sem fins lucrativos, pelo nome deste tipo de página, pode sentir-se inclinado a optar por este tipo de página, no entanto seria melhor escolher o tipo de página “Negócio ou estabelecimento local” e a sub-categoria “Organização sem fins lucrativos”.