19 Fev Chrome: páginas sem HTTPS serão marcadas como “inseguras”
Em Janeiro de 2017, foi lançada a versão 56 do Google Chrome, que começou a marcar páginas com campos para recolher palavras-passe ou com campos para recolher números de cartões de crédito que não utilizam HTTPS como “inseguras”.
Em Outubro de 2017, foi lançada a versão 62 do Google Chrome, que começou a marcar páginas que não utilizam HTTPS em que os utilizadores inserem dados, e todas as páginas que não utilizam HTTPS visitadas através do modo Incognito, como “inseguras”.
Em Julho de 2018, ocorrerá a terceira e última fase deste processo: com o lançamento da versão 68 do Google Chrome, todas as páginas sem HTTPS serão marcadas como “inseguras”.
O Mozilla Firefox também começou a marcar páginas com campos para recolher palavras-passe que não utilizam HTTPS como “inseguras” na versão 51. Eventualmente, o Firefox também irá marcar todas as páginas sem HTTPS como “inseguras”, no entanto ainda não foi anunciada uma data-limite.
É, por isso, aconselhável que implemente HTTPS no seu site antes do mês de Julho de 2018. Ao implementar HTTPS no seu site, não só irá prevenir que os visitantes do seu site fiquem alarmados ao ver um alerta de que o seu site é “inseguro”, como também irá proporcionar-lhes verdadeiros benefícios de segurança.
A Microjovem poderá tratar de todo o processo de implementação de HTTPS no seu site. Contacte-nos.