Algoritmo do Google actualizado

Algoritmo do Google actualizado

 

Google

A Google actualizou recentemente o algoritmo do seu motor de pesquisa, tendo passado a ter em conta para os resultados de pesquisa nos dispositivos móveis o facto de os sites terem ou não uma boa versão mobile.

Isto significa que sites com uma boa versão mobile vão estar melhor posicionados do que sites sem ou com uma má versão mobile. Por exemplo, sites com texto de difícil leitura ou com dificuldades de navegação num ecrã de um smartphone irão ser prejudicados nos resultados de pesquisa nos dispositivos móveis.

Tendo em conta que aproximadamente 50% dos utilizadores do Google acede através de dispositivos móveis, se o seu site não tiver uma versão mobile, esta actualização pode fazer diminuir drasticamente os visitantes do seu site. Clique aqui e confira, através de uma ferramenta da Google, se o seu site tem uma boa versão mobile. Se não tiver, para o seu site não ser prejudicado, necessita de implementar no seu site uma versão mobile. A equipa de web design da Microjovem poderá ajudá-lo com isso, não descurando outras práticas de SEO (Search Engine Optimization).